quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Em campanha – Segundo dia da campanha eleitoral com arruada na Senhora da Hora

Depois de um primeiro dia marcado por uma grande mobilização nas ruas de Matosinhos, a candidatura independente “Narciso Miranda Matosinhos Sempre” rumou à Senhora da Hora, onde percorreu as principais artérias da cidade numa arruada.

Segundo dia de campanha eleitoral para as autárquicas de 11 de Outubro. Narciso Miranda e Alexandre Lopes, que encabeça a lista à Assembleia de Freguesia da Senhora da Hora, seguiram logo de manhã para uma arruada que percorreu as principais ruas da cidade. Mais uma vez, a arruada ficou positivamente marcada pela grande recepção por parte dos senhorenses, tal como já havia acontecido na arruada pelas ruas de Matosinhos.

Na estação de Metro de Pedro Hispano, Narciso Miranda apresentou Plano de Mobilidade

Na estação de Metro de Pedro Hispano, em Matosinhos, Narciso Miranda apresentou o Plano de Mobilidade que pretende implementar assim que regressar à presidência da Câmara Municipal de Matosinhos. E de forma clara e inequívoca garantiu que enquanto for presidente não existirão portagens dentro do concelho, nem na A28 nem na A41. “É uma ideia que não cabe na cabeça de ninguém. Só mesmo na de quem está longe, em Lisboa”, referiu.

O candidato independente pelo Grupo de Cidadãos Eleitores “Narciso Miranda Matosinhos Sempre” revelou um plano ambicioso e intermodal, que visa um desenvolvimento sustentável na área dos transportes e acessibilidades. Um dos eixos apresentados visa a reformulação da A28. Narciso Miranda sugere uma terceiro desnivelamento da Rotunda AEP (rotunda dos Produtos Estrela), acesso directo da A28 ao hospital Pedro Hispano – e também ao centro de Lavra – e a construção do VILGA28 – Via Interna de Ligação da Galp à A28.

Relativamente à rede de Metro, as propostas objectivam a ligação de Matosinhos a Leça da Palmeira (com prolongamento a médio prazo ao aeroporto), a reformulação da estação da Senhora da Hora (com enterramento de linhas), a ligação da Linha de Matosinhos à zona Ocidental do Porto e o enterramento da linha, como solução alternativa, na Avenida da República, para eliminar os focos de constrangimento.

O candidato propõe ainda alterações viárias que considera de fulcral importância, como a requalificação da Via Norte com acesso à EFACEC, a reconversão da Circunvalação em Via Urbana e a ligação da Avenida Marechal Gomes da Costa, em São Mamede Infesta, à Circunvalação. O Plano apresentado engloba a reformulação do acesso da A28 à Exponor, criando novas condições para uma melhor acessibilidade, e a eliminação total das barreiras arquitectónicas no concelho.

Um dos obstáculos referidos foi a rampa de acesso ao hospital Pedro Hispano. Narciso Miranda garante a resolução imediata do problema, que dificulta o acesso de doentes e pessoas portadoras de deficiência. “Bastava para isso reduzir o número de revistas promocionais da autarquia, com tiragens superiores a 80 mil exemplares, para garantir verba suficiente para a substituição da rampa”, disse.

Para terminar, e porque Ambiente e Desporto se cruzam com o conceito de Mobilidade Sustentada, promete a construção da Via Atlântica de prolongamento da Marginal de Leça e ligando Angeiras e Labruge. Promete ainda a correcção de graves agressões ambientais ao longo da A4. O Plano encerra com a proposta de construção de vias pedonais e de uma rede de Cicloturismo, integrada e interconcelhia, com possibilidade de aluguer de bicicletas no concelho.

Uma grande jornada de campanha, junto do povo de Matosinhos e pelo povo de Matosinhos.

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