quinta-feira, 23 de julho de 2009

Juntos por “Matosinhos Sempre”…

Todos os que me conhecem, e os matosinhenses conhecem-me bem, sabem que sou um homem de afectos. Sempre valorizei, ao longo das quase três décadas em que presidi ao município de Matosinhos, acima de tudo, as pessoas, os cidadãos. Até porque cedo aprendi com os próprios matosinhenses a ser assim. E os cidadãos sempre reconheceram isso e sempre tiveram bem presente que estava – como estou – ao lado deles e a lutar pelos interesses deles.


Na política, como na vida, fiz questão de ser assim. E a recompensa chegou sempre através do apoio dos matosinhenses. O mesmo apoio que, talvez mais do que em qualquer outra ocasião, sinto, agora, desde que decidi – uma vez mais por amor a Matosinhos e aos matosinhenses – candidatar-me, como independente, à Presidência da Câmara de Matosinhos, com o nome de NARCISO MIRANDA – MATOSINHOS SEMPRE.
Fi-lo em resposta a um desafio dos cidadãos que não queriam mais ver Matosinhos estagnado. Fi-lo, porque os matosinhenses me merecem isso. E é, por isso, para mim, extremamente gratificante ver que este sentimento é recíproco. Estou, como sempre estive, ao lado dos matosinhenses e tenho-os, como sempre tive, do meu lado.
No próximo dia 30 de Julho, vou festejar, por isso, o meu aniversário ao lado de todos eles, ao lado dos meus amigos, de todos os que – e são já muitos – os que fazem questão de, de uma forma espontânea e sincera – estar, uma vez mais, do meu lado. Não só a comemorar esta data especial, como a mostrar o seu apoio à candidatura que encabeço e que tem como objectivo, acima de tudo, fazer com que Matosinhos retome o Rumo do Futuro e volte a ser um concelho onde se respira o progresso e o desenvolvimento sustentado que eu, junto com os cidadãos, sempre lutamos para conseguir. E conseguimos. Ao longo de quase três décadas.
Já falta pouco e as inscrições para um jantar, que é pago por todos aqueles que fazem questão de marcar presença, já ultrapassaram todas as expectativas mais optimistas. O Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos é o maior espaço do concelho para acolher eventos deste género. E a verdade é que começa já a tornar-se pequeno. Muitos são os que têm ido à sede da minha candidatura e muitos são os que diariamente telefonam a dizer que fazem questão de estar presente.
É bom sentir este apoio, esta amizade e este companheirismo por parte dos matosinhenses. É muito bom. Os cidadãos vão, porque querem deixar bem claro que não existe clima de medo e de chantagens que os impeçam de mostrar o que querem e quem querem para Matosinhos.
Mais uma vez, os matosinhenses vão mostrar, assim, o que valem, a força que têm e o carácter que ninguém consegue comprar. Vamos, no dia 30, aproveitar para recuperar energias para o trabalho intenso que ainda temos pela frente, até às eleições autárquicas do próximo dia 11 de Outubro. Da minha parte, tenho a certeza de que este vai ser mais um daqueles momentos em que me vou inspirar na força dos matosinhenses para seguir em frente, para continuar de mangas arregaçadas e conquistar esta vitória para Matosinhos.
Sei que o vou ver, portanto, no Pavilhão de Desportos e Congressos, no próximo dia 30. Vai ser para mim uma honra poder contar com a sua presença e dividir consigo mais este momento especial da minha vida. A sua presença no meu dia de aniversário, mas, sobretudo, o seu apoio à minha, à nossa, candidatura é, para mim, fundamental. Vamos, juntos, provar que, de facto, por “MATOSINHOS SEMPRE” na senda do desenvolvimento e do progresso não poupamos esforços. Vamos, juntos, provar que a força de todos os matosinhenses vai permitir-nos acabar com os desperdícios e RETOMAR O RUMO DO FUTURO, DO RIGOR, DA CONFIANÇA E DA ESPERANÇA para os mais desfavorecidos, os mais Jovens, os mais idosos e as famílias sem emprego.

Narciso Miranda Matosinhos Sempre

Sem comentários: