sexta-feira, 17 de julho de 2009

Os matosinhenses têm memória

Aprendi a amar Matosinhos, essencialmente, pelas pessoas. Aprendi, ao longo dos anos, a respeitar os matosinhenses pelo carácter, pelos valores da solidariedade, pela generosidade. A mensagem que aqui transcrevo é um bom exemplo disso mesmo e deixou-me extremamente sensibilizado. O meu caro amigo Carlos Fangueiro escreveu-o no site oficial da minha candidatura – www.narcisomiranda.com - e, pelo seu conteúdo, por vir de um matosinhense que ama e, tal como eu, quer o melhor para a sua terra, quis partilhá-la com os meus caros leitores.
Obrigado Carlos Fangueiro. Como é gratificante receber mensagens como a sua, um matosinhense que nos encheu sempre a todos de orgulho e que tão bem representa e honra tudo aquilo que os matosinhenses são.



“Caro Presidente,
Apelido-o assim porque para mim sempre foi e sempre será o meu presidente... Aquele que realmente trabalhou para o desenvolvimento da minha terra, aquele que teve a força e a capacidade de transformar uma pequena vila, nesta fantástica cidade que me viu nascer...
O meu nome é Carlos Fangueiro, sou profissional de futebol, hoje a defender as cores do S.C.Beira Mar. Tenho comigo um trajecto algo longo e marcante...Posso-lhe dizer que tive a honra, a paixão e o prazer de aprender a jogar futebol neste clube grande e histórico com o nome de Leixões Sport Clube. Era atleta profissional deste fantástico clube quando tive a felicidade de o cumprimentar pela 1ª vez. Sei que era corpo e espírito presente no Estádio do Mar para apoiar a nossa equipa em tudo que era necessário.
Saí cedo da minha cidade para representar o Vitória de Guimarães (7 anos), tive um ano em Barcelos (Gil Vicente), depois Leiria (1 ano), aventurando-me de seguida em Terras de Sua Majestade (Inglaterra) durante 1 ano e meio. Estive em Atenas (Grécia) cerca de meio ano, voltando depois a Portugal representando o Vizela (1 ano) e agora estando em Aveiro a defender o Beira Mar pelo 2º ano consecutivo, onde fui eleito pelo site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional o melhor jogador da "Liga Vitalis".
Ao descrever-lhe o meu trajecto profissional, é facilmente perceptível que saí muito cedo da minha Terra (Matosinhos) e como sou um apaixonado por este pedaço de Terra à beira mar plantado, nunca deixei de acompanhar o que por cá se passava; estava sempre muito atento à saúde, à segurança e ao desenvolvimento da minha cidade... Posso no entanto afirmar que hoje Matosinhos é a maravilhosa cidade que temos, devido ao seu trabalho. Poucas dúvidas resta em relação aos projectos e ideias efectuadas neste actual mandato, pois a maior parte delas foram ideias e projectos pensados e elaborados por si e por toda a sua equipa de trabalho. Podemos falar no Metro como um forte exemplo...
Tomei a liberdade e a ousadia de lhe escrever demonstrando o meu total apoio para esta árdua batalha política que se avizinha. Demonstrar também a minha enorme consideração pelo seu trabalho e sua dedicação na tentativa de fazer da nossa Terra uma cidade cada vez bonita, limpa, segura e com meios capazes de nos dar uma vida bem mais saudável.
Estarei sempre ao seu dispor para lhe apoiar e ajudar no que for necessário.
Sem mais me despeço, com votos de uma FANTÁSTICA E ESMAGADORA VITÓRIA, não só nestas próximas eleições mas também, e porque não, nas eventuais futuras batalhas desta árdua, difícil e terrível guerra que é a política Nacional...
Um forte e grande abraço deste cidadão que quer obviamente o melhor para a cidade Matosinhos,
Carlos Fangueiro”

Narciso Miranda Matosinhos Sempre

Sem comentários: