terça-feira, 21 de julho de 2009

Os matosinhenses estão no terreno

Ao contrário do que tem acontecido ao longo destes últimos quatro anos, em que Matosinhos parou, desde que estou no terreno, agora como candidato independente à Presidência da Câmara de Matosinhos, Matosinhos não tem parado. E como tem sido extremamente gratificante assistir à participação activa dos cidadãos, dos matosinhenses, neste processo que iniciamos e que tem como principal objectivo retomar o rumo e recolocar Matosinhos no caminho do progresso e do desenvolvimento do qual nunca deveria ter saído.



Sempre soube, porque sempre fui testemunha disso e porque sempre o senti na pele, que os matosinhenses são cidadãos generosos, solidários e exigentes naquilo que querem para a sua terra. E a verdade é que, cansados da estagnação para a qual o concelho foi, nestes quatro anos, atirado, os matosinhenses mostram, agora, o que querem, tomam a frente e, mesmo com todas as “camufladas” chantagens, com o sentimento de medo e repressão que paira, infelizmente, no ar, os cidadãos não se cansam de dizer “basta” e sair, também eles, para o terreno.
E têm sido várias as iniciativas para retomar o rumo de Matosinhos em que os matosinhenses têm feito questão de marcar presença activa. Ainda recentemente, numa mega operação das cerca de 12 mil assinaturas que são precisas para formalizar a minha candidatura como independente à Câmara de Matosinhos, os matosinhenses mostraram o que querem e o que valem. Numa mobilização espontânea, foram recolhidas, num só dia, milhares de assinaturas. E, de facto, são gestos como este que me dão a certeza de que estamos no caminho certo. De que a candidatura “NARCISO MIRANDA MATOSINHOS SEMPRE” é, a cada dia que passa, cada vez mais a candidatura dos matosinhenses. De todos os matosinhenses.
E é essa mesma vontade de estar do lado de quem conhecem bem, de quem conhecem o trabalho desenvolvido e a obra feita, que tenho sentido, também, na adesão crescente a um jantar de apoio e aniversário que, também de uma forma espontânea e muito participada, estão a organizar para mim e que me tem deixado extremamente sensibilizado.
No próximo dia 30, no Pavilhão de Desportos e Congressos de Matosinhos vou ter, assim, o prazer de reunir muitos amigos, que fazem questão de estar e partilhar comigo esta data. As inscrições não têm parado e, de facto, têm-me deixado sem palavras. Muitos são os que têm ido à sede da minha candidatura e muitos são os que diariamente telefonam a dizer que fazem questão de estar presente.
E não pensem, os que têm o hábito de interpretar este tipo de movimentação dos cidadãos da forma mais errada e com a malícia que os caracteriza e o que os cidadãos distinguem bem e repudiam, que vamos encher camionetas para levar as pessoas ao jantar. Não. Os cidadãos, os amigos vão, porque fazem questão de mostrar a sua solidariedade, porque querem lá estar. E são muitos já. Muitos a quem só posso agradecer e dizer que foi também por isto, pela generosidade dos matosinhenses, que aceitei o desafio que me lançaram de me voltar a candidatar e não consegui ficar de braços cruzados a ver a qualidade de vida dos cidadãos a ser relegada para último plano.
Vamos, por isso, em frente. Temos, até Outubro, ainda muito trabalho. Vamos continuar de mangas arregaçadas e no terreno a construir, desde já, um futuro melhor para todos os matosinhenses. Vamos retomar o rumo. Para que, depois de Outubro, depois das eleições autárquicas, Matosinhos e os matosinhenses possam voltar a sentir a tranquilidade de terem à frente dos destinos do concelho quem sempre se pautou pelo rigor, pela confiança, pela credibilidade e, acima de tudo, pelo respeito pelos cidadãos.

Narciso Miranda Matosinhos Sempre

1 comentário:

Cardoso Silva disse...

Caro Narciso, este ano terá de ouvir os parabéns duas vezes, a primeira no dia 30 e a segunda no dia 11. Um abraço amigo.