Ao contrário do que tem acontecido ao longo destes últimos quatro anos, em que Matosinhos parou, desde que estou no terreno, agora como candidato independente à Presidência da Câmara de Matosinhos, Matosinhos não tem parado. E como tem sido extremamente gratificante assistir à participação activa dos cidadãos, dos matosinhenses, neste processo que iniciamos e que tem como principal objectivo retomar o rumo e recolocar Matosinhos no caminho do progresso e do desenvolvimento do qual nunca deveria ter saído.
Sempre soube, porque sempre fui testemunha disso e porque sempre o senti na pele, que os matosinhenses são cidadãos generosos, solidários e exigentes naquilo que querem para a sua terra. E a verdade é que, cansados da estagnação para a qual o concelho foi, nestes quatro anos, atirado, os matosinhenses mostram, agora, o que querem, tomam a frente e, mesmo com todas as “camufladas” chantagens, com o sentimento de medo e repressão que paira, infelizmente, no ar, os cidadãos não se cansam de dizer “basta” e sair, também eles, para o terreno.
E têm sido várias as iniciativas para retomar o rumo de Matosinhos em que os matosinhenses têm feito questão de marcar presença activa. Ainda recentemente, numa mega operação das cerca de 12 mil assinaturas que são precisas para formalizar a minha candidatura como independente à Câmara de Matosinhos, os matosinhenses mostraram o que querem e o que valem. Numa mobilização espontânea, foram recolhidas, num só dia, milhares de assinaturas. E, de facto, são gestos como este que me dão a certeza de que estamos no caminho certo. De que a candidatura “NARCISO MIRANDA MATOSINHOS SEMPRE” é, a cada dia que passa, cada vez mais a candidatura dos matosinhenses. De todos os matosinhenses.
E é essa mesma vontade de estar do lado de quem conhecem bem, de quem conhecem o trabalho desenvolvido e a obra feita, que tenho sentido, também, na adesão crescente a um jantar de apoio e aniversário que, também de uma forma espontânea e muito participada, estão a organizar para mim e que me tem deixado extremamente sensibilizado.
No próximo dia 30, no Pavilhão de Desportos e Congressos de Matosinhos vou ter, assim, o prazer de reunir muitos amigos, que fazem questão de estar e partilhar comigo esta data. As inscrições não têm parado e, de facto, têm-me deixado sem palavras. Muitos são os que têm ido à sede da minha candidatura e muitos são os que diariamente telefonam a dizer que fazem questão de estar presente.
E não pensem, os que têm o hábito de interpretar este tipo de movimentação dos cidadãos da forma mais errada e com a malícia que os caracteriza e o que os cidadãos distinguem bem e repudiam, que vamos encher camionetas para levar as pessoas ao jantar. Não. Os cidadãos, os amigos vão, porque fazem questão de mostrar a sua solidariedade, porque querem lá estar. E são muitos já. Muitos a quem só posso agradecer e dizer que foi também por isto, pela generosidade dos matosinhenses, que aceitei o desafio que me lançaram de me voltar a candidatar e não consegui ficar de braços cruzados a ver a qualidade de vida dos cidadãos a ser relegada para último plano.
Vamos, por isso, em frente. Temos, até Outubro, ainda muito trabalho. Vamos continuar de mangas arregaçadas e no terreno a construir, desde já, um futuro melhor para todos os matosinhenses. Vamos retomar o rumo. Para que, depois de Outubro, depois das eleições autárquicas, Matosinhos e os matosinhenses possam voltar a sentir a tranquilidade de terem à frente dos destinos do concelho quem sempre se pautou pelo rigor, pela confiança, pela credibilidade e, acima de tudo, pelo respeito pelos cidadãos.
Narciso Miranda Matosinhos Sempre
terça-feira, 21 de julho de 2009
Os matosinhenses estão no terreno
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Caro Narciso, este ano terá de ouvir os parabéns duas vezes, a primeira no dia 30 e a segunda no dia 11. Um abraço amigo.
Enviar um comentário