sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

HÁ VERDADES ASSIM

Este Ano vamos escolher o Presidente da Câmara Municipal da nossa ilustre Cidade.

O meu apoio a Narciso Miranda e a todos os que com ele concorrem nas Juntas de Freguesia assenta em três razões fundamentais: experiência autárquica, pensamento estratégico em relação ao futuro e, acima de tudo, coragem ao lançar um movimento independente que congrega os anseios e expectativas dos mais variados estratos sociais que compõem o nosso grande Concelho.

Ao longo dos últimos anos de Gestão Camarária a Identidade da Cidade de Matosinhos tem vindo a “corroer-se”, principalmente, devido ao exercício autista do poder e ao devaneio orçamental que é prática corrente da actual Presidência.

Matosinhos já foi notícia por ser um Concelho emergente, dinâmico e criativo. Matosinhos já foi um caso sério de obra e crescimento.

Hoje Matosinhos é notícia por causa das despesas correntes da Câmara, acumulando assim dívidas escandalosas. Hoje Matosinhos é notícia pelas confusões ao colocar uma Feira de Artesanato “em cima” do Sr. Matosinhos, ou, mesmo, pela muito questionável viagem da Presidência, acompanhando os columbófilos a Itália.

Enquanto Presidente da Câmara, Narciso Miranda, desenvolveu Matosinhos optimizando os recursos existentes, construindo vias de comunicação, apostando na educação, nas actividades desportivas e na reforma das estruturas sanitárias, criando assim consciências universais daquilo que é uma edilidade modelo.

Quando a actualidade é marcada pelo conformismo, pela incerteza “conveniente”, pelo distanciamento cada vez maior entre o indivíduo e aquele que regula e disciplina a sua relação social entre os demais, urge resgatar uma voz de liderança que volte a colocar ordem, firmeza e acima de tudo competência.

Narciso Miranda tem um pensamento coerente e estruturado em relação ao futuro. A compreensão da realidade Matosinhense, a proximidade com a população e a capacidade de mobilizar e efectivar projectos, captando assim mais recursos para o Concelho, são predicados inegáveis nos mandatos que Narciso cumpriu na Câmara de Matosinhos.

Aristóteles afirmava que “ a única verdade é a realidade”. Eu prefiro verdades assim.

Gustavo Barreira

Jovens Apoiantes de Narciso Miranda - Matosinhos Sempre