sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Ai, a distância que vai dos dirigentes aos militantes, dos eleitos aos eleitores!...

Não podem, mas se pudessem não resistiriam.
Liberdade, Democracia e Direitos humanos são valores que não são propriedade de nenhuma pessoa, de nenhum partido.
O direito de liberdade de expressão e de opinião estão na mira dos que, dizendo-se democratas e batendo no peito – ou erguendo a voz para reivindicar os pergaminhos da luta contra o autoritarismo – são estruturalmente ditadores.
Se tivessem oportunidade – e só não a terão jamais, se soubermos resistir, sem medo, mas com coragem - fariam o mesmo que Staline fez URSS, que Hitler fez na Alemanha e, que tantos ditadores fizeram por esses mundo.
Lutar pela cidadania, pela liberdade, pela dignidade, pelo bem-estar do nosso povo, pelo futuro dos nossos filhos é um imperativo categórico, a que nenhum de nós deve voltar as costas.
Em Democracia, não há lugar a perseguição por delito de opinião.
Não podemos perder a coragem de resistir aos aprendizes de ditadores, já que girando tudo á volta do Poder, tudo é luta pelo Poder. Pelo poder económico, político e social.
Muitos não recuam seja perante o que for para manter o Poder, que querem ilimitado, para continuarem a usufruir das prebendas que vão criando uns aos outros, afundando o Estado e prejudicando toda a comunidade.
Em Matosinhos, estes sinais são evidentes.
A “pena capital” por delito de opinião foi já sugerida por transitórios detentores de cargos partidários, naquele Congresso quase confidencial do PS, visando um histórico do partido ... e graças a quem, muitos destes, sem aquele eram hoje cidadãos perfeitamente ignorados pela sociedade!...
Desta vez, dirigentes do mesmo quilate, recusaram a participação do PS num debate promovido pela Rádio Clube de Matosinhos, a propósito do Constantino Nery, com o incrível argumento de que lá ia estar representada a Associação Cívica Narciso Miranda Matosinhos - Sempre!
Será por reconhecerem que esta Associação defende melhor os interesses dos militantes socialistas, e da comunidade matosinhense do que os dirigentes actuais? A conclusão parece óbvia.
Têm dúvidas? Pois, muitos cidadãos não as têm.
1 - Procurem nos Pescadores;
2 – Procurem nos Operários;
3 – Procurem nos Camionistas;
4 – Procurem nos Funcionários Públicos;
5 – Procurem nos Professores;
5 – Procurem nos Trabalhadores a Recibos Verdes;
6 – Procurem nas Donas de Casa que não têm dinheiro para as compras;
8 – Procurem nos Agentes da Polícia;
9 – Procurem nas Forças Armadas.
Atenção senhores (presumíveis) investigadores:
Consultem os restantes dez milhões de portugueses, para perceberem a distância a que o aparelho socialista se encontra da sua base eleitoral!

Heitor Ramos

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade. Nunca os dirigentes do PS estiveram tão isolados.
Dos miltantes em particular e dos eleitores em geral.
É altura de os socialistas bem intencionados - e há milhares por aí - fazerem o que ensinava o Bordalo:
Queres votos?... toma!
Com o cotovelo dobrado. Ou mesmo o dedo indicador em riste!

Narciso Miranda disse...

Ao anónimo do "Café Lua" que deixa os comentários insultuosos uma certeza: a de que o seu desespero é por mais evidente e embora as suas ofensas sejam mais que muitas, não deixarei de fazer com que Matosinhos Retome o Rumo!

Continue a aproveitar o anonimato como bem entender. Pena é que a liberdade tão duramente conquistada seja usada de forma bem errada por meia-dúzia de mal-formados e de maneira tão assintosa.
Fique bem.