quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ecos e avaliações

Muitas têm sido as mensagens que recebi, nos dias que se seguiram à proclamação oficial da minha candidatura à Câmara de Matosinhos.
São mensagens simples e singelas, vindas dos mais variados quadrantes sociais, caracterizadas por um denominador comum: apoio e reconhecimento.
Apoio à decisão de me candidatar. Reconhecimento pelo trabalho e pela obra que realizei, como é do conhecimento de todos.
E, não sei qual deles mais profundamente cala no meu coração.



Se o Entusiasmo crescente em torno de um projecto de mudança – tido por muitos, como imperioso e urgente – se, o Apreço em que é tida a política de desenvolvimento e de progresso social e de solidariedade para com os mais necessitados, que durante décadas consegui implementar.
E, afinal a essência do sucesso é bem simples. Assenta, tão só, no rigor da gestão dos dinheiros públicos, na seriedade política e na proximidade que sempre mantive com os cidadãos, especialmente com os mais desfavorecidos.
Diria antes que, em proporções iguais, mensagens faladas e escritas reforçam a minha convicção profunda de que é justo e recto o caminho que em boa hora decidi retomar.
A todos os cidadãos – e são muitos – não me canso de agradecer o apego, a solidariedade e a distinção com que, com a sua enorme presença quiseram honrar-me!
Foram de facto alguns milhares de matosinhenses que na tarde do último sábado se deslocaram à Sede da “Associação Cívica Narciso Miranda Matosinhos Sempre”, para ouvirem de viva voz as razões de uma candidatura que assenta em: retomar o rumo do rigor, na gestão dos recursos financeiros e humanos da Câmara, da confiança na concretização de propostas de desenvolvimento sustentado, nas áreas social, cultural, económico e educacional, da esperança e na certeza de um futuro mais solidário e melhor, especialmente para com os mais desfavorecidos, os mais idosos, os mais jovens e os sem emprego.
Os muitos apoiantes – gente de bem, que quiseram participar neste importante acto político e cívico, e sem outro intuito que não seja o de colaborar numa causa que interiorizaram – não receberam qualquer convite gratuito para um qualquer almoço, nem lhes for oferecido qualquer tipo de transporte.
O seu empenho, a sua voluntariedade, a sua disponibilidade tem como raiz a certeza de que é preciso Retomar o Rumo, e acreditam firmemente que este é o caminho que devem trilhar.
Destaco a combatividade, a irreverência e o esforço dos mais Jovens, e a serenidade e confiança dos menos jovens.
É por ser Socialista convicto que concorro como independente, a Presidente da Câmara de Matosinhos. Não o faço contra ninguém, mas sim a favor dos matosinhenses e de Matosinhos.
E, onde muitos encontram contradição, eu vejo coerência! Onde muitos detectam desvio de rota, eu vejo correcção de rumo. Onde muitos detectam deslealdade, eu vejo princípios e valores, ética e afectos.
É por isso que visto a minha camisola, a nossa camisola verde e azul – cores de Matosinhos Sempre e de uma campanha vitoriosa - por cima da camisola do PS.

Narciso Miranda

2 comentários:

Manuel Silva disse...

e Assim é que deve ser...


Força Narciso Miranda...Abaixo os detractores...


ABRAÇO LONGO...

Guerra Junior disse...

Das qualidades de Narciso Miranda não duvido.Acredito firmemente ,que apos o profundo conhecimento adquirido nos corredores do poder autarquico e com a visão e o distanciamento do periodo sabatico,Narciso Miranda seja hoje um HOMEM com a necessaria conciencia para um mandato reforçado e rejuvenecido.Seja bem vindo.