quarta-feira, 20 de maio de 2009

Gratificante o apoio de mais de 2500 cidadãos na apresentação da minha candidatura

No passado sábado, deu-se um acontecimento extremamente importante, resultante de uma decisão, também muito relevante, que tomei.
É verdade que quase toda a gente já previa que eu iria anunciar a minha candidatura, como independente, a Presidente da Câmara de Matosinhos.
É também verdade que alguns tentaram desvalorizar o trabalho de cidadania que fui fazendo, anunciando que provavelmente eu acabaria por ceder a um qualquer canto de sereia, que me cativasse e que me sensibilizasse, para aceitar um qualquer cargo principescamente remunerado.



Sei que outros pensaram, se calhar ainda pensam, que eu deveria calçar as pantufas, por não ter idade ou vontade para travar mais esta batalha a favor dos matosinhenses. Esquecem-se, porém, que ainda tenho muito para dar e fazer por Matosinhos. Recordo que temos um Presidente da República que tem um bom par de anos mais de vida do que eu e, não obstante, está a desempenhar um trabalho, em prol de Portugal, que me está a surpreender pela positiva.
Mas, como dizia, no último sábado o que mais me surpreendeu, o que mais me fascinou e, sobretudo, o que mais me emocionou, foi o facto de ter, no acto formal da apresentação da minha candidatura a Presidente da Câmara de Matosinhos, como independente, mais de 2500 pessoas. Repito, não me enganei. Mais de 2500 cidadãos de Matosinhos, que demonstraram um grande entusiasmo, uma grande força, uma grande determinação e, sobretudo, transmitiram emoção e esperança. Sim, emoção no apoio à decisão que eu anunciava e esperança num futuro melhor para todos.
Foi empolgante e contagiante a alegria e o entusiasmo, quando me ouviram dizer: sim, sou candidato, independente, a Presidente da Câmara de Matosinhos. Sim, sou candidato para retomarmos o rumo do rigor, da confiança e da esperança. Sim, sou candidato face à experiência que adquiri nas funções públicas. Sim, sou candidato para repor o rigor na utilização dos dinheiros e nas contas da Câmara. Sim, sou candidato porque tenho obra feita. Sim, sou candidato porque todos sabem quem sou. Todos sabem de onde vim. A obra responde por mim.
Não me importo de repetir que foi muito emocionante, mas, também, muito gratificante, sentir o contágio e ser contagiado por aquela alegria, por aquele entusiasmo, por aquela mensagem tão forte, tão firme, tão determinada e, não me importo de voltar a dizer, tão emocionante de cerca de 2500 pessoas.
Senti uma grande força, mas, também, uma grande responsabilidade. Senti que a afirmação que tenho demonstrado no terreno de, com humildade política e pessoal, fazer cidadania e estar aqui, aqui em Matosinhos, a lutar por Matosinhos e pelos Matosinhenses, valeu a pena.
Foi bom, muito bom o que aconteceu no sábado. É que não havia carros, nem camionetas a transportar pessoas. Os cidadãos não foram convidados para um jantar ou um almoço, independentemente de quem pagaria esse almoço ou esse jantar. As pessoas foram convidadas apenas para virem assistir à declaração formal da minha candidatura.
Os cidadãos corresponderam e vieram de livre e espontânea vontade. E vieram em grande número, o que criou alguma agitação, algum nervosismo e tirou o sono a muita gente nessa noite, principalmente aqueles que tudo fizeram para impedir que vestisse, agora só a camisola de Matosinhos. Ainda bem que não dormiram, porque me motivou ainda mais a lutar para retomar a esperança, num futuro melhor e mais solidário com os mais desfavorecidos, com os mais idosos, com os mais jovens e com os que não têm emprego. Reafirmou a convicção de que é possível retomar o rumo do progresso e do desenvolvimento sustentado, a favor de Matosinhos e dos Matosinhenses.

Um abraço

Narciso Miranda

1 comentário:

Manuel Silva disse...

Foi Uma Prova inequivoca de que vais Ganhar!

Sempre Firme.

Cuidado com as Ratoeiras, pois ratos Há por ai muitos em Matosinhos.


Força Narciso.

Abraço LONGO.