quarta-feira, 11 de março de 2009

Mulher Matosinhense

No passado dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Associação Narciso Miranda “ Matosinhos Sempre” saiu à rua, para comemorar a efeméride com todas as Mulheres de Matosinhos. Em boa hora o fez. O Dia Internacional da Mulher enfatiza a dignidade da mulher, realçando o seu papel na sociedade. No entanto, convém referir que a Mulher de hoje, emancipada, decidida, confiante e culta, deverá também ter a responsabilidade de usar este “território conquistado” para exigir aos poderes públicos que cumpram o “contrato social”, respeitando direitos e deveres.
Deste modo quero individualizar a história de uma Mulher. A Mulher Matosinhense. A Mulher que eu vi correr na Senhora da Hora. A Mulher que se emocionou no largo do Centro Paroquial de São Mamede Infesta. A Mulher simpática que passeava com a família na Marginal de Leça da Palmeira.
Poder-se-ia falar nas inúmeras manifestações de carinho, nos beijos multiplicados, no caloroso abraço e nos inúmeros registos, acerca da insatisfação que se vive, actualmente, no Concelho de Matosinhos. Situações, essas, que nos motivam, ainda mais, a lutar pela causa cívica e pelo rumo que queremos retomar em Matosinhos.
Connosco aquilo que é “quase nada” é “geralmente tudo”. O que não tem “quase importância” pode, para nós, fazer “a diferença”. Esta é a forma de estar numa Associação Cívica. Independentes de uma máquina partidária, mas comprometidos com bem social do contexto onde nos inserimos.
Connosco, a Mulher Matosinhense, usou, usa e usará sempre o seu “território”. Exigiu, exige e exigirá explicações, acções e reacções, sempre que assim entender.
Por elas não baixaremos os braços. Por elas faremos com que o “contrato social” seja, efectivamente, cumprido.

Gustavo Barreira - Grupo Narciso Miranda “Matosinhos Sempre Jovem”

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente Texto.
Vamos em Frente.
Tudo em Simpatia,
Tudo em Sintonia.

Narciso Miranda- Matosinhos Sempre

Anónimo disse...

o ULTIMO PARAGRAFO diz Tudo..assim seja..