Hoje, em conferência de imprensa, Narciso Miranda anunciou o resultado do processo de recolha de assinaturas de proponentes a todos os órgãos autárquicos. Balanço final – cerca de 19.000 assinaturas recolhidas, o que significa que o independente ultrapassou em cerca de 70% o número mínimo de proponentes exigidos legalmente.
18.976 assinaturas de proponentes. Foi este o impressionante número divulgado pelo candidato independente, em conferência de imprensa. Com este total, Narciso Miranda poderá apresentar listas de candidatos a todos os órgãos autárquicos de Matosinhos pelo Grupo de Cidadãos Eleitores “Narciso Miranda Matosinhos Sempre”.
Com o total de assinaturas recolhido, o mínimo legal foi ultrapassado em 67 por cento. Para a Câmara Municipal foram recolhidas 6.899 assinaturas, mais 73 por cento do que o mínimo exigido; para a Assembleia Municipal foram recolhidas 6.922 (mais 73%); para as 10 Assembleias de Freguesia foram angariadas 5.155 assinaturas (mais 54%). Os processos de candidatura serão agora desenvolvidos junto da Comarca de Matosinhos pelo Mandatário das Candidaturas, o advogado Pedro Pereira Pinto.
Durante a conferência de imprensa foram também apresentados os mandatários da candidatura independente “Narciso Miranda Matosinhos Sempre”. A escolha do mandatário do Candidato à Câmara recaiu sobre o médico e professor universitário José Maria La Fuente de Carvalho, enquanto o leceiro Pedro Pereira Pinto, advogado de profissão com escritório em Matosinhos, será o Mandatário das Candidaturas a todos os órgãos autárquicos.
Para Mandatário Financeiro e de acordo com os critérios de rigor e transparência estabelecidos pela candidatura, foi escolhido Armando Luís Vieira de Magalhães, Revisor Oficial de Contas (ROC).
Processo de financiamento divulgado
Depois da divulgação dos resultados do processo de recolha de assinaturas, Narciso Miranda explicou o processo de financiamento da campanha. Com a exigência de total rigor e transparência, o grupo de cidadãos eleitores “Narciso Miranda Matosinhos Sempre” iniciou um processo de contracção de empréstimo bancário junto do banco Santander Totta, que visa suportar as primeiras despesas da campanha eleitoral. Em adição ao empréstimo, foi aberta uma conta bancária (NIB 0018 0003 21123377020 28) que ficará sob responsabilidade exclusiva do Mandatário Financeiro e do candidato à Presidência da Câmara.
O candidato independente revelou que brevemente irá ser desencadeada uma operação de angariação de fundos junto de todos os cidadãos, com particular incidência nos candidatos e apoiantes de candidaturas aos diversos órgãos autárquicos. Neste processo de angariação de fundos, só serão aceites contributos em forma de cheque, nos limites estabelecidos pela lei e sempre com emissão de um recibo comprovativo e assinado, em todos os casos, pelo Mandatário Financeiro.
Com a garantia de cumprimento escrupuloso de todas as regras legais, Narciso Miranda afirmou que só serão aceites contributos de pessoas singulares, excluindo-se quaisquer contributos de empresas, associações e outras entidades colectivas.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Número mínimo de proponentes para Câmara ultrapassado em 73%
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário