sábado, 19 de setembro de 2009

Narciso Miranda visitou JP Sá Couto e apontou soluções para a economia de Matosinhos

O candidato independente à Câmara Municipal de Matosinhos, Narciso Miranda, visitou, na sexta-feira, a empresa J.P. Sá Couto, cumprindo o programa de visita a todas as Instituições Sociais, Desportivas e Recreativas assim como às empresas mais emblemáticas do concelho de Matosinhos.

Narciso Miranda foi recebido pela administração da JP Sá Couto, que proporcionou uma visita às linhas de produção e apresentou o plano desenvolvido ao longo de 10 anos, recordando ao candidato independente o momento em que, enquanto presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, inaugurou as instalações do grupo, que agora se situam em Perafita.

O administrador relembrou a origem desta empresa, em espaço da cooperativa de habitação económica “Água Viva”, em Matosinhos, e explicou em pormenor a evolução verificada durante os anos de vida da empresa, salientando o importante papel desempenhado pela Câmara. João Paulo Sá Couto fez uma exaustiva exposição sobre a carteira de encomendas actualmente existente e apresentou a aposta num novo computador, de gama superior ao Magalhães, que vai ser lançado no mercado até ao final deste ano.

Narciso Miranda saudou a capacidade inovadora e a ambição demonstrada por esta empresa e particularmente, pelos seus responsáveis, referindo que “é disto que nós precisamos em Matosinhos, são experiências destas que queremos multiplicar e é também disto que o nosso país precisa”.

Referiu ainda que uma das soluções mais eficazes se encontra na produção de artigos vocacionados para a exportação, no sentido de diminuir o défice comercial e a dívida do país que “poderá, se não for travada, comprometer o futuro e é por isso que o exemplo desta empresa é um exemplo que deve, que tem de ser enaltecido”.

Soluções para a economia de Matosinhos

O candidato independente pelo Grupo de Cidadãos Eleitores “Narciso Miranda Matosinhos Sempre” relevou que é “exactamente isso que defende para Matosinhos”. Numa primeira fase, pretende estancar o crescimento da dívida da autarquia e apostar numa política de emagrecimento da mesma. “Isto só pode ser feito reduzindo gastos correntes, acabando com medidas que só consomem dinheiro e não produzem nada em especial – não trazem riqueza, não criam emprego, não resolvem os problemas da crise que afectam as PME’s e também as famílias.”

Narciso Miranda sublinhou ainda a sua determinação em apoiar as Pequenas e Médias Empresa e apoiar o comércio tradicional. A redução da derrama paga por empresários e industriais, em 10% por cada posto de trabalho criado a médio prazo é também apontada como uma medida eficaz. “Isto quer dizer que uma empresa que crie dez postos de trabalho, a médio prazo, pagará zero de derrama”, explicou o candidato.

As medidas para a economia passam ainda pela redução do Imposto Municipal de Imóveis (IMI) e pela criação de um ninho gerador de novas empresas, “mesmo que sejam empresas unipessoais, microempresas, pequenas empresas para encontrar essas respostas adequadas para o crescente e preocupante número de desempregados, em especial o desemprego que atinge os mais jovens – em Matosinhos, em cada três jovens um está desempregado e desesperadamente à procura de uma oportunidade.”

Sem comentários: