quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vamos votar no coração, com a emoção e a razão

A candidatura do Grupo de Cidadãos Eleitores (GCE) “Narciso Miranda Matosinhos Sempre” conseguiu, recentemente, não só para si, mas, acima de tudo, para a democracia, para o rigor, para a transparência, para a cidadania, uma importante vitória.

Já falamos sobre ela. A candidatura “Narciso Miranda Matosinhos Sempre” conseguiu que o Tribunal de Matosinhos deferisse o requerimento por nós interposto junto da comarca, garantindo o direito a um símbolo no boletim de voto das autárquicas do próximo dia 11 de Outubro.
Um símbolo que começa, agora, a ser entranhado pelos matosinhenses e que só poderia ser um: O CORAÇÃO.

Os matosinhenses conhecem-me bem. Os matosinhenses sabem que sempre fui – continuo e continuarei a ser – um homem de afectos, um homem com uma ligação afectiva extremamente profunda com os cidadãos. E os matosinhenses sabem, acima de tudo, que tenho, como sempre tive, Matosinhos no coração. Matosinhos e os matosinhenses.
Agora, que avanço com uma candidatura independente, onde cabem todos, onde abraçamos apenas um partido – o Partido de Matosinhos – e onde vestimos, apenas, uma camisola – a de Matosinhos – nenhum símbolo representaria, por isso, melhor todo este projecto. Porque é só com Matosinhos e com os matosinhenses que tenho uma coligação. Porque sempre foram os interesses de Matosinhos e dos matosinhenses que estiveram na minha linha de prioridades. Porque tive, tenho e sempre terei, Matosinhos e os matosinhenses no coração.

Todos sabem que sempre fiz política com determinação, generosidade e acima de tudo com o coração, especialmente na solidariedade para com os mais desfavorecidos. Não sei, aliás, estar na política de outra forma.

Para mim, as pessoas sempre estiveram, como continuam a estar, em primeiro lugar, sobretudo os que mais precisam, os mais jovens, as famílias mais carenciadas, os desempregados e os idosos que não têm dinheiro nem para ir à farmácia aviar a receita.

Para mim, gastar cada euro, cada cêntimo, dos matosinhenses sempre foi e será, sinónimo de rigor e transparência. Cada euro tem de valer um euro. E o dinheiro tem de voltar a ser gasto para investimentos, para obras que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos, não em jantares e almoços, não em assessorias, não em carros e gasolinas, não em telemóveis, não em páginas inteiras nos jornais com a fotografia do presidente, não em panfletos distribuídos aos milhares pelas casas dos cidadãos, com anúncios propagandísticos. Tudo isto tem sido feito agora, ao longo destes últimos quatro anos.

Ter Matosinhos e os matosinhenses realmente no coração é ajudar a transformar este concelho, num concelho moderno, desenvolvido e com mais qualidade de vida para os cidadãos. Foi isso que fiz. É isso que voltarei a fazer. Um concelho onde se respire progresso, solidariedade, rigor, transparência e modernidade. Fazer política com o coração é fazer aquilo que fiz, enquanto presidente da Câmara, ao longo de quase três décadas, através da criação de um projecto de desenvolvimento estratégico sustentado naquilo que era o melhor para Matosinhos e para os matosinhenses e nunca para os interesses deste ou daquele grupo ou indivíduos, ou deste ou daquele Governo, fosse ele qual fosse.

Eu tenho Matosinhos no coração. E sei que os matosinhenses me têm a mim, também, no coração. E é com o coração que vamos conseguir retomar, em Matosinhos, o rumo do rigor, da credibilidade, da confiança e da esperança num futuro melhor.
É com o coração que vamos conseguir tirar Matosinhos desta fase de passividade e resignação em que o actual executivo camarário colocou o concelho.

É com o coração que, já no dia 11 de Outubro, Matosinhos vai voltar a pulsar afirmativamente, com a coragem, a determinação, a ambição, a criatividade e a imaginação que sempre me caracterizaram e que continuam a ser as bandeiras desta candidatura do GCE “Narciso Miranda Matosinhos Sempre”.

Por tudo isto em 11 de Outubro, tenho a certeza, que os Matosinhenses, nas eleições para a Câmara, vão votar com a razão e emoção no coração.



Sem comentários: